quinta-feira, 23 de abril de 2009

9º ano B - Beatriz Coutinho Julião

Dilemas Relacionados aos Partos

Após ler o artigo “Escolha Errada” da revista Pesquisa,da Fapesp, pude chegar a varias conclusões e aprofundei o meu conhecimento sobre os partos normal e o parto cirúrgico (cesárea). Para todas as mulheres, ter o primeiro filho pode ser um acontecimento muito preocupante, pois nunca passaram pela experiência de ter um filho antes, antão acabam optando pela cesárea, pois acreditam que dói menos ou por influencia do médico.
Muitos obstetras acabam incentivando as futuras mães a realizar o parto cirúrgico, pois esse lhe tomaria menos tempo e seria melhor remunerado. Já que a mulher, também achando que pode perder menos tempo, opta pela cesárea que é mais rápida, tem hora marcada, tem o acesso mais fácil ao bebe, não existe a dor na hora de expulsar o feto e em caso ocorra alguma complicação o feto e a mãe podem ser salvos com mais facilidade.
Já no parto natural, não existe a possibilidade de infecção pois nenhum tipo de corte cirúrgico foi feito, a mãe tem intensa participação no processo, a recuperação é rápida pois não tem pós operatório, não há cicatrizes, não há necessidade de anestesia, também evitando a chance da ocorrência de uma alergia.
As vantagens do parto normal são muito maiores do que a do parto cirúrgico que pode causar uma serie de problemas. No Brasil o numero de parto cesárea é muito grande, preocupando os agentes de saúde do país, para ter idéia de uma média, no Brasil, a cada minuto são realizadas três cesáreas, 40% de todos os partos são cirúrgicos e desses 40%, 65% das cesárea são desnecessárias.

Nenhum comentário: