quinta-feira, 23 de abril de 2009

9° ano B - Henrique -n° 13

Após ler o artigo “Escolha Errada” da FAPESP, podemos perceber que muitas mulheres estão resolvendo fazer partos cirúrgicos, pois doem e demoram menos do que o natural. Será que essa idéia esta mesmo correta?
Muitas vezes as mulheres se deixam levar pelo que o médico diz. Nem sempre eles dizem o que pensam, muitas vezes os médicos pensam em obterem lucro, já que os partos cirúrgicos são mais caros do que os normais.
Segundo a FAPESP não é bom fazer um parto cirúrgico, a não ser em casos extremos onde a vida da criança e da mãe estão em jogo. Fora que esse tipo de parto pode causar infecções e hemorragias.
Há, também, uma chance dos médicos calcularem errado a data do nascimento do bebê e provocarem o parto prematuro, quando o feto nasce com menos de 37 semanas,podendo trazer prejuízos ao seu desenvolvimento normal.
Como muitas pessoas fazem cesariana desnecessárias aumenta-se o gasto com esses procedimentos. Ou seja, esse dinheiro poderia ser gasto em melhorias para a saúde da população em geral.
Assim podemos ver que é melhor que os brasileiros se conscientizem das vantagens do parto natural e se mobilizem para reduzir os números de cesarianas aos níveis internacionais.


Nenhum comentário: