domingo, 26 de abril de 2009

9º ano C - Nome: Beatriz Palma, nº: 2,

Nome: Beatriz Palma, nº: 2, 9º ano C

A reportagem publicada na FAPESP aborda um tema muito polemico no Brasil, que é a realização do parto natural ou cirúrgico.

Hoje em dia o numero de mulheres que optam pelo parto cirúrgico é um dado preocupante, pois grande parte desses partos acontece sem necessidade, pois o parto cirúrgico nem sempre é a forma mais segura de dar a luz. Muitas mulheres acreditam que o parto cirúrgico é mais vantajoso, por causa do seu processo rápido e por não houver dor na hora de realização do parto, elas também são muito influenciadas por muitos médicos, que não pensam na melhor forma de realização do parto, mais sim na forma mais vantajosa para ele, que seria um parto cesariano por ser mais rápido.

Mesmo que muitas mulheres achem que o parto cirúrgico é mais vantajoso e seguro, não é, pois nele há muitas desvantagens como: a recuperação lenta, um grande risco de reação alérgica anestésica, a dor do pós-operatório é mais entesa que a de um parto normal e maior risco de infecção hospitalar. Alem de trazer muitos riscos para mulher, também há muitos riscos para o bebe, como: grandes chances do bebe nascer prematuro e maior risco de morrer durante o parto.

O Parto natural seria a melhor decisão a tomar, pois alem de ser mais vantajoso, o bebe tem menos chance de ter risco de vida, mas cabe a mãe decidir que tipo de parto que vai querer fazer.

A falta de informação pode ser uma das principais justificativas, para muitas mulheres hoje em dia optarem pelo parto cirúrgico, por isso antes delas escolherem o tipo de parto que vão fazer, elas têm que estar ciente das vantagens e desvantagens de cada parto.

Nenhum comentário: