quinta-feira, 23 de abril de 2009

9° ano C - Christian

Cesárea ou parto natural?


Lendo este artigo, esclareci algumas duvidas e estou mais ciente do porque que as mulheres preferem cesárea ao parto normal. Para mim, grande parte do mundo está só escolhendo a cesárea por não ter dor e por ser muito mais fácil. Mas muitos esquecem que depois haverá grande dor, que no parto natural não haveria e que a chance da mulher ter infecções e outros problemas não é muito pequena. Esta situação além de estar critica no mundo, está muito critica no Brasil. Por mim, a cesárea deveria ser permitida só se fosse necessário realizá-la.
Podemos ver vários dados citados pelo autor, que mostram o absurdo que está virando e o jeito que está crescendo a escolha do parto cesariano. Do jeito que o autor expõe suas idéias, venho a entender que na opinião dele os médicos tem falta de interesse ao parto natural, por ser um processo mais longo e trabalhoso, O que para mim, acho muito ingênuo da parte dos médicos, de fazer a mulher correr riscos só para não terem que ficar uma tarde acompanhando a mulher. Se os médicos não estimulam o parto natural, o povo e o governo deviam. Então vamos fazer nossa parte e apoiar o parto natural para as mulheres que tem condição de realizar um parto natural.

Nenhum comentário: