quarta-feira, 22 de abril de 2009

9° ano C - Marina Campos N° 24

Ao ler o artigo “Escolha Errada” da revista FAPESP, muitas coisas vieram à minha cabeça. A maioria delas, eram de surpresa, pois já havia ouvido muita informação errada sobre os tipos de parto. E, ao ler os depoimentos de médicos profissionais e mães que já tiveram a experiência dos dois tipos de parto, me convenci de que o parto natural é realmente o mais seguro. Também me dei conta de que isso é mais um dilema no Brasil, que por mais resoluções que tenham, todas tem um contra-argumento que não as tornam convincentes o bastante. Ao ler esse artigo também, fiquei surpresa pelo número de mulheres que fazer o parto cirúrgico sem a necessidade. Cheguei a conclusão de que estou sendo privilegiada de fazer esse estudo, pois muitas escolhas erradas podem ser feitas pela falta de conhecimentos.

Nenhum comentário: