domingo, 26 de abril de 2009

9° ano B - Maria Rita n° 21

Maria Rita n° 21 9°B

A Escolha Certa


Só pude tomar conhecimento do quanto o parto cesariano é perigoso, depois que li a reportagem sobre aborto da revista Fapesp, no qual diz respeito que cada vez menos se estão tendo partos naturais (que são os mais seguros e com menos dor pós-parto).

De acordo com dados estatísticos, 40% dos partos são cirúrgicos e 65% deles são desnecessários, o que mostra a gravidade da situação. De acordo com especialistas, isso pode ser explicado pelo medo das gestantes em relação ao parto e por acharem seguro deixar a situação apenas nas mãos do médico, além de muitos cirurgiões incentivarem apenas o parto cesariano sem colocar em evidência os riscos deste.

Ou seja, por falta de importantes informações e por alguns receios, as mulheres estão se arriscando cada vez mais sem mesmo ter motivos. A solução para isso, seria alertar as mulheres dos ricos da cesariana e que o certo é recorrer á ela em caso de extrema necessidade. É importante que o governo realize campanhas incentivando as gestantes a utilizarem o parto natural, ressaltando suas vantagens.

Nenhum comentário: