sábado, 25 de abril de 2009

9°ano C - Flávia Lopes da Costa N°7

Flávia Lopes da Costa N°7 9°ano C

Depois de ler o artigo “Escolha errada”, publicado pela revista FAPESP, aprendi muitas coisas interessantes e também percebi que a falta de informação interfere na escolha certa do tipo de parto.
Atualmente, a maioria das mulheres opta por fazer parto cesáreo, mesmo sendo desnecessários, mas o que muitas delas não sabem é que esse tipo de parto é muito arriscado e exigi muito mais cuidado do que o parto normal.
Optando pelo parto natural, a mulher tem muitas vantagens, como não precisar ser internada, usar anestesias, não se expor á uma possível infecção hospitalar, além de sua recuperação ser mais rápida, e seu bebê não correr o risco de nascer prematuro por cálculos que podem vir a ser feitos de maneira errada por médicos.
Toda mulher tem direito a um parto acolhedor e sem a utilização de procedimentos médicos desnecessários, por isso os médicos devem orientar sua paciente pensando no melhor pra ela e para seu filho e não as aconselhando a fazer o parto cesariano para ganharem mais dinheiro ou economizarem tempo.
Com isso podemos concluir que as campanhas de incentivo ao parto normal são necessárias para que as mulheres se informem sobre seus benefícios e possam tomar melhor a decisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse texto fico muito bom !