sábado, 25 de abril de 2009

Maria Carolina

A reportagem traz uma questão muito polemica e atualmente preocupante para a saúde da mulher , a escolha entre o parto natural e cirúrgico.
Muitas mulheres que tem a opção de um parto natural preferem muitas vezes e optam pelo parto cirúrgico, só que muitas delas não tem conhecimento das vantagens e desvantagens desse parto e como isso vai afetar a sua saúde e a do bebê em seu caso.O médico também é uma influencia para a escolha porque muitos deles preferem fazer este parto pelo motivo de ser mais rápido e muito mais vantajoso financeiramente.
A mulher que tem a opção do parto natural e opta por ele , alem de ser em termos mais seguro por ser natural, a sua recuperação pós-operatório é muito mais rápida, surgem menos riscos de infecção hospitalar , não limita o numero de filhos e a participação da mulher no processo é relativamente maior.
Mas o parto cirúrgico dependendo do caso é até mais vantajoso para a mulher, pois é um processo rápido e que pode salvar vidas mas isso não inibe as possibilidades dos riscos serem maiores.
Segundo a revista , os dados aproximados estatisticamente dizem que são realizados mais partos cirúrgicos (desnecessários) do que naturais em um número preocupante para o país.Existem várias razões para isso acontecer e a maior delas talvez seja a falta de informação e a imprudência do medico ao indicar o que é melhor para ele e não para a mulher.
Concluímos então que o governo devem incentivar mais campanhas e oferecer informações á população, tanto quanto favorecida como não.

Nenhum comentário: