sábado, 25 de abril de 2009

Gabriela B. Rodriguez nº8

Porque escolher o erro?

Na edição de junho de 2006, a revista FAPESP divulgou um artigo entitulado “Escolha Errada” a respeito da polêmica entre a escolha do parto natural ou cirúrgico (cesária). Nele estão apresentados dados que comprovam o crescimento do número de cesárias no Brasil e no mundo e como o número de mortes por causa do parto cirúrgico também é muito elevado.
O mais complicado de tudo é que o parto cesariano muitas vezes faz mais mal do que bem, ou seja, tráz muitas complicações como a possibilidade maior de morte, infecção hospitalar, sangramento grave, morte rápida do bebê, entre outros incidentes. Mas mesmo assim as mães acabam por optar pela cirurgia, e isso ocorre basicamente porque os médicos as incentivam a isso, já que para eles os partos cesária são mais vantajosos por serem mais rápidos e mais caros, então acabam sugerindo-o até quando não são necessários.
As gestantes precisam se informar a respeito das vantagens e desvantagens do parto natural versus o aprto cirúrgico, o que por fim pode levar a conclusão de que o parto natural é algo extremamente normal e seguro, além de sair mais barato e evitar maiores complicações. E para ajudar as mães, o governo e a OMS (Organização Mundial da Saúde) tem lançado campanhas para os médicos, obstretas e população em pró do parto natural, que é algo vantajoso também para o governo por ser mais barato e gerar menos rendas aos hospitais públicos.
Eu espero que toda a poulação se concientize por isso e passem a considrar melhor o aprto natural. Se antigamente as pessoas sobreviviam a esse partosem nenhuma assistência médica, hoje tudo está obviamente mais fácil, não?, além do fato de termos sidos projetafdos desta forma pela natureza, dando-nos todas as razões para não escolher algo que seria um erro.

Nenhum comentário: