quinta-feira, 23 de abril de 2009

9° ano B - Gabriel Padilha

Cesárea: o pior caminho


Hoje em dia, o parto natural parece estar ‘fora de moda’, pelo que apontam as pesquisas, as mulheres preferem muito mais o parto cesáreo ao natural. Segundo a respeitada revista FAPESP, o parto cesariano faz mal a saúde das mulheres se feito sem necessidade, os médicos simplesmente transmitem uma ‘mensagem’ as mulheres grávidas que o parto natural é uma dor dos diabos, mas na verdade a cesariana traz mais males que vantagens.
O ministério da saúde diz que se os números da cesárea ultrapassam dos 10% até 20%, os riscos tanto para o bebê quanto para a mãe já são mais eminentes quando um parto natural, afinal, o parto sempre tem riscos, mas a cesárea vai além. 100 a cada 100mil mulheres morrem durante a cesárea, 5 vezes mais do que um parto natural, mas afinal, por que tanta mulher morre durante a cesárea, isso os médicos não explicam, mas podemos tiram nossa próprias conclusões.
Talvez a maioria das mulheres morra graças ao grande número de cirurgias, os médicos não tem tempo de esterilizar os equipamentos médicos e acaba ocorrendo uma infecção na cirurgia. Devemos conscientizar as mulheres do Brasil e também do mundo que o parto normal na é perigoso, o dor que ocorre é totalmente suportável e todas as outras informações possíveis.
Os médicos deveriam saber também que é errado ficar ‘empurrando’ a cesárea para a paciente, nossos médicos têm de estar cientes que uma mulher que não precisa fazer uma cesárea NÃO precisa de uma cesárea, conhecendo os riscos e complicações que isso pode trazer tanto para a mulher quanto ao nosso futuro brasileiro.

Nenhum comentário: