quinta-feira, 23 de abril de 2009

9ºano A - Victória Cacciari Mariuzzo nº 29 9ºA

É realmente DESNECESSÁRIO.

Ao longo da vida devemos tomar decisões importantes, que vão ou não nos favorecer, de modo que aquela escolha seja a certa.
Engravidar, é uma decisão muito importante na vida de uma mulher e também no caso de um parceiro.Quando tomamos essa decisão, por mais que ela seja planejada ou não, o importante é o ser humano que vai nascer do ventre da mulher.Para aqueles que acham que engravidar é fácil, estão enganados, além do processo da gravidez internamente e das mudanças externas há várias decisões a serem tomadas, como por exemplo determinar se a criança nascerá a partir de uma cesariana ou de parto normal.
No Brasil como em outros países também, a mulher tem o direito de escolher de que forma seu bebê irá nascer.Porém essa caso é muito polêmico e discutido pelo país, pois hoje são feitas aproximadamente 560 mil cesáreas desnecessárias ou seja cesáreas que não precisavam ser feitas o que pode prejudicar a mãe a criança que está por vir.A mulher pode morrer no parto, apresentar sangramento grave, ou adquirir uma infecção.Além disso o bebê pode nascer prematuro.
Será mesmo que a mulher necessita passar por um nervosismo de morrer ou ate mesmo perder seu filho, por uma escolha errada que ela mesmo tomou, ou seu médico aconselhou?
Não a mulher não precisa passar por isso até mesmo por que existe o parto natural que não é tão doloroso e nem é tão caro quanto a cesariana.
Cesarianas desnecessárias não são um caminho certo para ser tomado por uma mulher grávida, é preciso que a população se com conscientize, principalmente mulheres, médicos, ginecologistas e obstetras que precisam informar as mulheres os riscos que ela corre ao decidir a cesariana desnecessária.
Muitas mulheres acreditam que quem deve tomar essa decisão de como o filho vai nascer são elas, porém quando esse método (cesariana) se torna arriscado, prejudicial e desnecessários é preciso abrir os olhos para tomar a decisão certa e pensar mais na criança, que pode nascer saudável com uma vida cheia de escolhas e decisões que lhe espera.

Nenhum comentário: