sexta-feira, 24 de abril de 2009

9º ano C - Gustavo nº 13

Aborto
Hoje em dia, no Brasil e no mundo, o aborto vem sendo um dilema a ser discutido porque muitos o consideram como tirar a vida de uma pessoa, que apesar de em formação, não deixa de ser uma coisa viva.
Por lei, o aborto é proibido, mas pela falta de fiscalização e pela corrupção, esse ato pode ser cometido em clínicas ilegais ou até mesmo em casa, através de drogas. Existem muitos médicos que não cometem o aborto ilegal, mas orientam o paciente como fazer em casa ou indicam uma clínica especializada.
O aborto só é permitido em casos de sérias complicações na gravidez, como bebês anencéfalos, ou em casos de estupro. Mesmo assim, muitas mulheres que acabam engravidando por descuido, ou se arrependem depois, acabam procurando maneiras de cometer esse ato.
Várias pessoas consideram o aborto uma prática de homicídio e interferência na vida de alguém, mas ainda existem outros que acham que em certa hora da gravidez, o embrião não é considerado vivo ainda, isso gera muita discussão e muitos conflitos éticos.
O Supremo Tribunal Federal (STF), já fez discussões sobre a legislação em torno do aborto no Brasil, em outros países, como os Estados Unidos foi feita uma pesquisa em que pode-se fazer o aborto até o primeiro trimestre da gravidez.

Nenhum comentário: