sábado, 25 de abril de 2009

9 ano C - Vitor Pires

9 ano C - Vitor Pires

Comentário a partir do artigo "escolha errada"

O artigo publicado na revista fapesp trata-se sobre um tema que não se cala em todo o mundo, o modo como os partos serão realizados.
Como mostra no artigo, muitas mulheres que não tem necessidade de realizar uma cesariana acabam fazendo, induzidas pelos médicos, ou por falta de informações, porque afinal, este parto é muito mais arriscado do que o normal, a paciente pode até morrer e o seu filho nesse tipo de parto é muito mais exposto.
Quando a mulher opta fazer o parto normal, ela terá muito mais vantagens, como a recuperação mais rápida, um risco menor de infecção hospitalar e além de participar ativamente do processo.
Os dados apresentados mostram que são realizados milhares de partos cirúrgicos desnecessários, que esse numero se torna até preocupante. Isso acontece geralmente por falta de informação e informações erradas, como que uma cesariana dói menos do que um parto normal e a influência que os médicos fazem para as mulheres fazerem partos cirúrgicos, não cumprindo princípios básicos de sua profissão.
O medico tem um papel fundamental no parto, e além de fazer a criança nascer, antes, ele tem que orientar sua paciente pensando no melhor para ela e para sua criança, mais muitas vezes isso não acontecem, eles querem apenas o dinheiro dela, pois a cesariana é bem mais cara.
Podemos concluir que é preciso um apoio imenso do governo, construindo projetos, fazendo propagandas, para orientar e informar melhor a mulher sobre os riscos que ela está correndo e se necessário que alguma medida seja tomada, porque afinal pelo o que vemos as mulheres estão desinformadas a respeito disso e que por meio dessas informações elas possam tomar a decisão certa para ela e seu filho.

Nenhum comentário: