sábado, 25 de abril de 2009

9° ano C - Aarolina Tessler N°6

Os médicos ligados a ginecologia, partos, a questões relacionadas a saúde reprodutiva da mulher e aos pais e mães, tem que prestar mais atenção com a questão do parto feito com a cesárea desnecessária em vez de fazer um parto normal.O Brasil principalmente tem que cada vez mais prestar atenção com isso pois no Brasil o índice de parto é grande , e o de cesárea desnecessária é o segundo no mundo.
Muitas mulheres podem morrer na cesárea por hemorragia ou por infecção, pois antigamente a cesárea era feita apenas em mulheres mortas para salvar o bebê, que além de tudo hoje em dia com a cesárea desnecessária o bebê acaba muitas vezes nascendo prematuro, ou seja , antes de completar 37 semanas.
A cada ano que passa, as taxas de cesárea só aumenta.
Eu acho que se a mulher tem condições de ter o procedimento do parto normal e ela tiver segura com isso, ela tem o filho por parto normal, mas se ela tem condição de ter parto normal, seu filho nem ela estão em risco, mas ela que fazer a cesárea, ela deve sim fazer a cesárea pois ela tem que estar ciente de que ela pode correr risco de infecção, do bebê nascer prematuro, ou até mesmo no pior caso , ele morrer ou ela de hemorragia, e mesmo assim ela querer , ela pode sim fazer, pois ela já saberá de tudo que pode acontecer e é importante para uma mãe que ela esteja segura de que nada sairá “errado” de como ela planejou quando ela ia ter seu filho.
Muitos médicos no mundo devem achar muito errado a mulher fazer a cesariana sem precisar, mas esse já é um fator médico, que eu não entendo.Mas seria bom o medico saber que atualmente as coisas mudaram muito, já não são como eram antes, pois atualmente creio que muitas mulheres preferem a cesárea pois na hora passa por menos dor, ela tem medo de como deve ser o parto normal,...
A cesárea quando necessário é muito importante, pois isso só ocorre quando algo não está bom. Nesse caso ela deve ser feita, mas com todos os cuidados médicos.

Nenhum comentário: